A Baja Portalegre 500 é sempre desafiante. Este ano contudo, e depois de uma semana de chuva intensa, a meteorologia colaborou e os pisos que se previam com muita água ficaram perfeitos para a prática do todo-o-terreno com os pilotos nacionais a aproveitarem para se aproximar do plantel de luxo que compõem este evento, no que toca à contas da Geral Absoluta.
João Ferreira, melhor português em prova e que ocupa o 4.º lugar da Geral lidera as contas do CPTT I AM48 no final do primeiro dia da prova organizada pelo ACP – Automovel Club Portugal. “Está a ser uma prova muito divertida, o piso está fantástico e por isso estamos a atacar para nos mantermos perto da frente da corrida que é o nosso principal objetivo. Esta prova com condições mais húmidas é favorável aos T3 e por isso é natural que à Geral tenhamos três Can-Am’s no TOP5, entre eles o Armindo Araújo que está com um ritmo muito bom. Vamos lutar para tentar estar no pódio fina da Baja amanhã”, garantiu o jovem piloto que no ano passado triunfou neste evento, sagrando-se Campeão Nacional.
Armindo Araújo lidera a classe T3 e ocupa o segundo lugar da Geral a 6,7s de João Ferreira, sendo seguido de perto (+1,6s) por Alexandre Pinto. Miguel Barbosa e Luís Portela Morais fecham o Top-5 no final do primeiro dia.
O derradeiro dia de prova realiza-se amanhã, com os pilotos a enfrentarem dois setores seletivos de 180km, que prometem ser animados e desafiadores.