O Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno I AM48 está de regresso, bem com a emoção do TT. A Baja TT Sharish Gin, que se disputa já no próximo fim-de-semana na região de Reguengos de Monsaraz, Mourão, Redondo e Évora promete ser bastante animada, fruto de uma muito positiva lista de inscritos que soma quase uma dezena de viaturas da classe rainha, a T1+, num total de 90 inscritos.


Na classificação geral do CPTT I AM48, Tiago Reis, acompanhado de Valter Cardoso, ao volante de uma Toyota Hilux T1+ são os líderes e tudo vão fazer para dilatar a vantagem pontual, quando faltam disputar três eventos para o fim da temporada. Por seu turno, João Ramos também em Toyota e navegado por Jorge Carvalho, vai tentar alimentar a esperança do título com um triunfo na prova alentejana. Os Campeões nacionais Miguel Barbosa e João Ferreira, em Toyota e Mini respetivamente, vão fazer tudo para não deixar os créditos por mãos alheias, baralhando as contas do título e mostrando todo o seu potencial nas fantásticas pistas alentejanas.


Pelo facto da prova ser também pontuável para a Taça da Europa FIA de Bajas, a lista de inscritos inclui vários pilotos estrangeiros que vão, com toda a certeza, trazer ainda mais emoção à competição organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense.


As categorias T1, T2, T3, T8 e T9 contam também com uma lista de inscritos muito interessante num evento onde as decisões da luta pelo título nas mais diversas categorias começa a ganhar forma, pelo que se espera uma batalha muito interessante em pista.


A Baja TT Sharish Gin – Reguengos/Mourão/Redondo é a quinta de sete provas que compõem o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno I AM48 organizado sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. A prova tem início na próxima sexta-feira, com a realização do Prólogo (17h40) a que se segue a Cerimónia de Partida (22h30). No sábado (12h30) e no domingo (11h30) os pilotos disputam um setor seletivo de 210km de extensão. A Cerimónia de Pódio está agendada para as 18h00 do último dia de competição.